
Clique na imagem para ver online
Nessa segunda edição de "Pixel para Maiores" veremos duas aulas. Uma de desenho anatômico com o grande Orikassa e o outro de " A história dos quadrinhos eróticos brasileiros" de Antonio Eder. De uma forma irônica e inteligente Eder tirou os diálogos da história original e adaptou segundo ele "um texto pornô cerebral". Nele o escritor desnuda todas as agruras enfrentadas pelos quadrinistas nacionais nos tradicionais "balãozinhos". O leitor mais "cabeça" vai acompanhar o texto, mas ao ver os sensacionais desenhos de Orikassa, a pergunta que se faz é a seguinte: quem se importa com a porra do roteiro? Confiram.
Delícia de quadrinho.
ResponderExcluirmuito bom, o orikassa desenhava (ou desenha)muito.
ResponderExcluiro próprio quadrinho explica parcialmente o por que da produção dele ser pouca (e de ter pulado fora). Aliás só o fato de pouquíssimos botarem a cara nessas obras (talvez só o Gilvan Lira, Ivan Nascimento e o Rogério Lopes não usaram pseudônimos nos seus trabalhos) já é bastante esclarecedor.
Aliás nem sabia que o Joe Bennett tinha feito quadrinho pornô tb.
vlw!
Verdade. O quadrinho resume bem o que ocorreu no comércio de quadrinhos eróticos no Brasil. Aliás dos quadrinhos brasileiros em geral.
ResponderExcluirA arte de Orikassa é excelente! Gostei muito do texto! Nunca publiquei um quadrinho impresso, e o que foi dito nesse texto me fez perder ainda mais o interesse. Penso como Orikassa, faço desenho pornô por deleite, sem compromisso. Além do mais, de graça é muito mais gostoso =P. Se alguém tiver interesse em trabalhar em parceria (de graça), estou aberto a propostas. Tenho um projeto longo para uma HQ nova, sozinho vou levar muito tempo pra terminar, mas um dia sai. Valeu!
ResponderExcluirOi Daniel.
ResponderExcluirO fato de você ainda não ter nenhum quadrinho impresso publicado resume bem a situação editorial do nosso país.
Você é um cara super talentoso, tem o dom de desenhar além de ser dedicado pra caralho no que faz.
Mas o nosos mercado atual é nulo, infelizmente.
Espero que o panorama mude.
Virei fã desse Orikassa. Pelo mor...o cara desenha muito. O texto é irônico né? Mas fazer o q. Brasil é uma merda!
ResponderExcluir