quinta-feira, 26 de setembro de 2013

HARD HQ AGORA É .CBR




Fala pessoal! Como estão vocês? Faz um bom tempo que a gente não se comunica hein? Pois é. Não demos sumiço não. Estamos por aqui mas sabe como é a  nossa vida.  Às vezes temos que priorizar o nosso trabalho em prol da nossa diversão que é o blog da Hard HQ e os quadrinhos da Hardmagazine. 

Bem, vamos tratar de uma pequena novidade aqui. A partir de hoje todas as nossas postagens terão a extensão "cbr" e não mais "rar" como antigamente. 

Para nós que lidamos e lemos quadrinhos a extensão cbr é muito mais legal e fácil de ser lida do que a anterior, pois se pode dar muito mais ênfase na leitura e na arte em si. A grande maioria dos blogs e sites de quadrinhos usa esta extensão. Não poderíamos ficar para trás. 

Mas antes que alguém nos xingue ou dê uma "trolada" vamos explicar o que fazer. 

Para ler os arquivos cbr baixem esse programa aqui no banner embaixo chamado CD Display. 




Para quem usa Linux, baixe o programa por este site  no banner abaixo.



E para quem usa Android baixem por aqui também no banner abaixo.

 


Os banners estarão na lateral  direita do blog para ajudar o internauta a baixar os programas de leitura cbr. Qualquer dúvida é só nos comunicar. 

Ah! Para quem gosta ainda do formato "rar" a solução é beeem simples. Basta renomear a extensão .cbr para .rar e extrair o arquivo normalmente. Esclarecido pessoal? 

Abraços

Janjão 
 

6 comentários:

V disse...

Sempre mudo a extensão pra rar e faço a extração do arquivo.
Sem choro nem vela

Janjão disse...

Pois é Victor. Dá pra ver nas duas opções agora. Preferimos o CBR porque é beem mais fácil de usar como quadrinho na visualização. Mas tem dos dois jeitos. Como você disse, sem choro e nem vela.

Anônimo disse...

Janjão,além do CDisplay há também o GonVisor que ainda tem o recurso de zoom.

Janjão disse...

Bom saber. Valeu pela dica Anônimo.

Anônimo disse...

Nem precisa mudar a extensão. Costumo clicar com o botão direito do mouse e escolher " abrir com...". Na primeira vez precisa mostrar o caminho do programa.

Janjão disse...

Qualquer um pode ver do jeito que deseja. Acho o CBR melhor pra ler quadrinho. Agora se as pessoas preferem de outro modo belê também.