terça-feira, 27 de janeiro de 2015

QUADRINHOS QUE EU LI - SÉRIE PRIMINHA GOSTOSA - O DESAFIO DA ORIGINALIDADE





 Atenção: antes que haja reclamações nós adiantamos que este é apenas um comentário geral sobre a obra. Não disponibilizamos mais links de sites pagos em nosso blog. 

A série "Priminha Gostosa" sem dúvida é a favorita de quase todos os leitores do site Seiren. As aventuras sexuais de Priscila e seu primo Luis já renderam ao todo treze edições. A história já tinha se encerrado, mas a insistência dos fãs foi tão grande que a série foi retomada há pouco tempo pelos autores.

Durante todo esse período vimos uma grande transformação ocorrer nos gráficos e nas cores da obra, à medida que o site se modernizava e aperfeiçoava.

Afinal, como esquecer as inesquecíveis fodas de Priscila? E a desejada e esperada participação da mãe dela a partir do quarto número? E o espetacular encerramento entre os primos e a tia deliciosa num mênage a trois fodástico? Sem dúvida , "Priminha Gostosa" já é um clássico da era dos quadrinhos da internet. 

Porém, nem tudo são flores. O maior desafio de uma série longa é manter a originalidade e não cometer o erro de se auto repetir. Nill e Doni Amorim conseguiram fazer isso durante as primeiras 11 edições. Novos personagens foram introduzidos e situações excitantes foram realizadas. 

Contudo, a partir da retomada no número 11 foi notório que praticamente vimos uma repetição das primeiras edições. Novamente o mesmo Luis....transando com a prima no mesmo cenário da edição número 1.

Por que não introduzir um outro primo? Que tal um cara gordinho inexperiente e meio nerd em que a Priscila e a mãe dela possam seduzir? Por que insistir com o mesmo cara? Que tal um cenário novo como uma praia por exemplo?

O arco com o primo já foi bem explorado. Seria legal ver a famosa priminha em outros ares. Luis e Priscila viraram um "casalsinho" e não tem coisa mais chata nos quadrinhos eróticos do que fidelidade ( desculpe amor). Eh Eh Eh.

Os desenhos continuam incríveis. O Seiren continua com a mesma qualidade que o consagrou, mas no caso da série "Priminha Gostosa" não há mal nenhum em inovar e expandir o mundo desses personagens sem nenhum medo.

Sabemos que não é fácil modificar algo em personagens já conhecidos e consolidados pelos fãs, mas mudar é um grande e interessante desafio.

Esperamos que esta bela série continue inovando e tenha vida longa porque nos quadrinhos eróticos o que não falta é imaginação. 

É o que nós fãs do nanquim safado tanto desejamos.

22 comentários:

Rampage disse...

Eu concordo. Ficou meio repetitivo. Mas os desenhos são foda demais.

Daniel Chipre disse...

Não cheguei a ler as histórias, só vi algumas páginas, mas foi o suficiente para ficar pasmém com a colorização. Simplesmente um trabalho fantástico!

Janjão disse...

Realmente a colorização é primorosa. Principalmente as últimas edições. Fico surpreso de você ainda não ter lido a série ainda Dani.

Wilson Freitas disse...

Você viu o calendário do Seiren de Fevereiro? Vai ter a Priminha Gostosa 13 e os dois primos vão transar...de novo....kkkkkkkkk.

Janjão disse...

Xiiiii! Rsss. Melhor deixar pra lá Wilson. Daqui a pouco vão chamar a gente de "hatter" da internet. Foi só uma sugestão. Cada um faz o quadrinho do jeito que quiser. Mas que virou "casalsinho" isso virou. Eh Eh Eh.

André disse...

Eu concordo com o Janjão, cho que deveria aparecer novos personagens. Aliás, porque não colocar o irmão da Priscila (ela cita um irmão em um dos quadrinhos) pegando a mãe do Luis?

Janjão disse...

Bela ideia André. Olha a imaginação correndo solta aí.

Roberto disse...

Pois é...pessoalmente acho que as partes 11 e 12 lembram o primeiro Oh! Família (que aliás as ultimas partes estão excelentes no Seiren)...o tio lembra muito o do Oh Família. Eu mesmo dei dicas lá no Seiren, inclusão de novos personagens, inclusão de outros cenários, crossover com outras histórias do Doni (Ninfeta da Pensão, Naufrago Sedutor), acho que potencial pra série inovar existem.

Aléas indico ouvirem a entrevista recente que o Nill deu para um podcast de cinema e quadrinhos, tá disponível no Seiren e é legal ver como é a rotina de trabalho dele.

vlw

Janjão disse...

São quase uma cópia carbono Roberto. Tirando alguns pequenos detalhes é quase a mesma história. Praticamente um "reboot". Isso está tão em moda ultimamente que... bom..deixa pra lá. Eu escutei o podcast com o Nill. Bem legal.

Roberto disse...

Repetição, é talvez o principal defeito do Doni...já falamos disso em outros posts sobre ele. Talento ele tem, e quando sai da "zona de conforto", ele brilha, porém...

vlw

Janjão disse...

Espero que ele ouça a sua sugestão e de outros. No quadrinho erótico o que não pode faltar é imaginação.

Wilson Freitas disse...

Olhei no Facebook do Seiren que eles vão processar os internautas que usarem "printscreens" e evitar pirataria. Sinceramente eu parei com o Seiren. Nunca passei os quadrinhos pra ninguém, mas gosto de ter eles comigo pra ver quando eu quero. Não é esse afinal o objetivo de pagar pra ter o quadrinho deles? Eu não quero pagar só pra "ver" e quando quiser ver de novo fazer outra assinatura. Primeiro eles bloquearam a opção de salvar as imagens. Depois passaram a usar marcas da água com e-mail e nome do assinante( o que pode ser até ilegal do ponto de vista de exposição, etc). Agora vão meter na justiça pessoas que usam o printscreen pra TER O QUADRINHO? É foda ou quer mais? Perdi o tesão de assinar essa porra. Podem ter histórias fantásticas, mas ficar só que nem besta só pra "olhar" no site deles é dose pra leão. Adeus Seiren. Agora os autores podem se preocupar em desenhar quadrinhos pra eles mesmos.

Janjão disse...

Olha Wilson. Eu também era um assíduo assinante do site, mas eles colocaram tantas restrições que não tenho a mínima vontade de assinar por lá novamente. Pirataria na internet é algo que é quase impossível de evitar. Já afirmei isso em outros posts. Não tem muito jeito de ir contra a tecnologia. Os caras sempre vão perder. A gente não compartilha site pago aqui faz anos, mas nem todos seguem essa regra. Dá pra entender a reação dos donos do site que pagam funcionários e que tem custos e muito trabalho e dedicação com esses desenhos. Os caras publicam e na hora seguinte lá está o quadrinho deles em outro site ou blog de graça. É foda isso, mas também restringir tudo ao máximo não é muito legal. Causa o efeito inverso do que você deseja.

Wilson Freitas disse...

Por esse lado dá pra entender sim. A cara de pau dos sites piratas é tanta que até marca da água eles colocam no lugar do Seiren. Eu entendo os problemas. Mas é que daqui a pouco eles vão processar o internauta por ver um quadrinho a mais no dia "X". É muita restrição pro meu gosto. Pagamos pelo erros dos outros. Não pago mais eles. FINITO!

Roberto disse...

Aliás, pelos comentários que vejo no site lá, tá rolando muita critica em relação ao conteúdo das histórias no geral..repetitivas e pouco inspiradas. Tá muito centrado no Nill e Doni lá, podiam chamar outras cabeças pra desenhar...e diminuir as restrições, pois senão, em breve, eles terão que precisar de patrocínio pra se manter (como o tz comix com a camerahot).

DMX disse...

Intão...Deixa eu dar meu pitaco! Eu assinei o Seiren por 2 meses. Não consegui pegar as comics porque o botão de save tava no block e não dava pra dar print porque não tenho saco pra ficar juntando partes. A assinatura expirou e o que eu fiz? Fui catar piratex. :):)

Janjão disse...

Cada um faz o que achar melhor. No final é o público/consumidor que decide não é?

Anônimo disse...

Do meu ponto de vista, o 11 e o 12 foram introduções a uma "nova saga".

É como se começasse tudo do zero, passados alguns anos - o que necessitava que os personagens fossem reintroduzidos (e reapresentados, com os devidos traços, a quem nunca leu a série).

Vamos ver como será o 13 e o 14

Janjão disse...

Pode ser. Mas todo mundo conhece o quadrinho. Não é tãooo velho assim para que uma nova geração de leitores desconheçam as histórias. Até porque é uma série longa e o pessoal corre atrás das primeiras edições. As edições 13 e 14 já apresentam boas mudanças. Saiu o foco primo/prima e estão explorando novos conceitos. Acho que o Doni e o Nill estão lendo os nossos posts..rssssssss.

Roberto disse...

E falei sobre crossover num comentário anterior, e não é que fizeram nessa última parte da Priminha? (com o Oh Família) Realmente, tão lendo aqui rs...
Aliás o nível das histórias no Seiren melhorou muito...Nill e Doni tão afiados :)

Samantha Gaúcha disse...

Ahhh legal! Eu também gosto do Seiren mas que tal os meninos falarem das publicações que são postadas aqui? Obrigada! :(

Roberto disse...

Querida Samantha, fique tranquila, comento sobre os quadrinhos daqui há anos, Janjão tá de prova.

Aliás sempre elogiei a iniciativa dele, pena não existirem outros blogs com esse material e citando de forma didática quem desenhou.

Vlw gata