domingo, 23 de novembro de 2008

BRUUNA X



Esta é uma homenagem a um dos melhores talentos do nanquim brasuca que infelizmente não está mais entre nós: Eugênio Colonnese. Nascido na Itália o desenhista se mudou para a Argentina e depois para o Brasil realizando grandes obras como Mirza, a mulher-vampiro e o Morto do Pântano. Qualquer semelhnça com Vampirella e o Monstro do Pântano é mesmo mera coincidência, pois o talento de Colonnese supera qualquer acusação de obra "genérica".

Bruuna certamente é uma personagem que lembra muito Druuna de Serpieri. Mas quem liga? Os traços e o talento do autor italiano interrompe qualquer investida de críticas. O autor deixou um legado nos quadrinhos brasileiros que dificilmente será igualado. Um dos pioneiros que sofreram com as mazelas de se produzir histórias em quadrinhos no Brasil. Só nos resta homenageá-lo e dizer obrigado por nos agraciar com suas obras. Valeu Colonnese!


 



6 comentários:

jrr disse...

colonnese sempre é muito bom de se apreciar. show de bola cara.
valeu

Rodrigo disse...

É a Druuna genérica. Mas como eu queria levar essa pra casa...ah ah ah ah. O cara era mestre nos traços. Belo post.

Lico disse...

Sensacional post. Mandou bem.

Anonymous disse...

uma curiosidade é que a propria DC admitiu que a Vampirella e o Monstro do Pântano foram inspirados nas obras dele (mas isso só recentemente, um pouco antes do colonesse morrer).

era um excelente quadrinista mas que realmente sofreu com o mercado precario de hq aqui. no fim da vida teve que fazer hentai (que ele não apreciava)ou fazer essas cópias genericas de serpieri (mesmo assim de maravilhoso bom gosto). Uma pena.

Valeu pelo resgate dele Janjão.

Tatsumaki disse...

Essa eu tenho. Muito boa. A hq é meio viajada. Mas o desenho continua com a qualidade de sempre. E...queremos mais! Grande Janjão! Resgatando o que há de bom no quadrinho nacional!

Janjão disse...

Valeu Tatsu.