quinta-feira, 6 de maio de 2010

JAB - UM CAÇADOR DO VENTO!



Recentemente dei um pulo no site do Terceiroz e vi uma surpresa desagradável. Estava fora do ar! Com os recentes acontecimentos que envolveram o blog da Hardmagazine desconfiei do que se tratava. E não deu erro. O Ale e o pessoal do Terceiroz foram "desligados" por 3 dias pelo seu servidor por postar os quadrinhos do JAB na net. Desde o ano passado o autor tem feito uma cruzada impiedosa contra todos os sites e blogs que postam as suas histórias.

Até aí tudo bem. Acredito que todo o autor tem o direiro de defender a sua obra. Só questiono a forma covarde com que eles fazem isso. Mandar um e-mail avisando que deseje ver os quadrinhos retirados é uma coisa. Pressionar o servidor para a suspensão e retirada de sites e blogs é outra. É um método ditatorial, antidemocrático e que lembra os melhores momentos da ditadura cubana e chinesa. Um estupro à liberdade de expressão. Uma contradição dos próprios autores de quadrinhos da net que só publicam seus trabalhos na rede e querem que os seus leitores nunca "compartilhem" os arquivos. Algo impossível.

Por mais que tentem suprimir, a internet é um meio democrático em que todas as pessoas compartilham idéias e arquivos de qualquer espécie. Como impedir isso? Como impedir que eu mande uma história do Ay Papi para outra pessoa por e-mail? Será que JAB vai querer quebrar o sigilo eletrônico de todos os usuários do planeta e violar a constituição de cada país?

Ele está perdendo tempo e dinheiro. Nunca vai conseguir parar o direito do internauta ao acesso livre. Cada autor de quadrinhos que entra na net sabe disso. Se gosta ele continua firme e divulga o seu trabalho. Se não gosta é melhor pedir as contas e fazer outra coisa.

Nós da Hard HQ sempre deixamos bem claro a todos os autores que não quiserem ver seus trabalhos publicados que é só nos comunicar. Não queremos prejudicar ninguém e nem ganhar dinheiro em cima deles. Pelo contrário. A nossa única diversão é divertir o nosso leitor e fazê-lo conhecer histórias sensacionais. Porque somos fãs e não aproveitadores. Eu não ganho porra nenhuma fazendo isso. Só ganho satisfação.

Tanto isso é verdade que raramente publicamos histórias de sites como Seiren entre outros. Lições aprendidas depois de um duro golpe da Google em conjunto com o site Y3DF contra o blog da Hardmagazine. Uma ação bandida e digna dos melhores casos da máfia. Tentaram nos quebrar mas conseguiram? Não. Pelo contrário. A Hardmagazine se dividiu em duas e agora temos também a Hard HQ. Somos como a Hidra das histórias mitológicas. Eles cortam a nossa cabeça e nascem duas. E nascerão três, quatro, um milhão. Por que a internet veio pra ficar. E não vai ser um bando de idiotas corporativistas que vai mudar isso.

Solidariedade ao pessoal do Terceiroz em especial ao Ale que dá um duro danado no site e não merecia aquilo. Ao pessoal que frequenta o site tem uma enquete do canto direito sobre esse assunto. Respondam e vamos ver a opinião de todos também pelo chat e pelos comentários deste post. O blog da Hard HQ não é só quadrinhos pornôs galera. É de debate e opinião também. A participação de vocês sobre esse assunto é muito importante. Opinem!

Abraços

33 comentários:

Anonymous disse...

Nao vejo problema em baixar arquivos se o autor permitir,mas se nao permitir acho que deve ser respeitado e nao pretendo baixar JAB.

Janjão disse...

Ele deve ser respeitado sim. Mas não precisa suspender o site dos caras não é? Exisem formas mais legais de se fazer isso.

Anonymous disse...

Eu acho que tem muito discurso vazio nisso tudo, sabe? O cara é ilustrador e deve ter prejuízo com a cópia ilegal que fazem do material dele. São muitos blogs publicando basicamente as mesmas histórias, e isso uma hora ou outra começa a ficar manjado. Não há nada de corpoorativismo. Os caras só querem trabalhar. É tão fácil impedir ele de vasculhar. É só não colocar o nome correto nos arquivos. Ele não vai sair olhando jpg por jpg em TODA A INTERNET!
Mas não. O que se vê é o povo querendo piratear e fazer discurso. Assim não dá, né? É hipocrisia fazer xilique porque alguem simplesmente exige seus direitos. Já perdi as contas de quantos trojans e afins eu flagrei tentando entrar na máquina por conta desses banners que surgem em blogs de conteudo erótico ou pornografico, sejam quadrinhos ou não. Não dá pra ficar querendo ganhar uma grana com click em banner por conta de obra dos outros sendo copiada sem autorização, certo?
É aquela coisa, se tu vai chifrar tua mulher, chifre. Mas na hora que a casa cai, não vai fazer mimimi.
Acho mesmo que o JAB poderia entrar em contato antes, solicitando que o conteudo fosse removido. Mas a gente bem sabe que esse tipo de solicitação nunca é atendida de imediato. E quem posta, sabe que não pode postar. Todos sabem o que estão fazendo. O cara produz hq digital. Nem é o caso de dizer que alguem comporu a revista na banca e escaneou e tals. Simplesmente o site foi hackeado e as hqs roubadas ou alguem que comprou distribuiu(o que ja parece com o caso dos scans, mas ainda assim ilegal).
Eu já comprei filome pirata e baixo coisas na net, ams sei que não é a forma correta. Faço porque não tenho como fazer de outra forma, porque grana é artigo raro em meu cotidiano. Mas não é por isso que vou achar que todo mundo que não tem esse problema é filho da puta coorporativista e etc.
O material do JAB é de primeirissima qualidade. Acho que talvez o melhor de toda a internet. Se pudesse, pagaria por ele. Mas realmente não posso. E por isso leio quando sai nos blogs, e agradeço sempre quando são postados. Mas dai a achar que por causa disso estamos todos certos.. Ah, meus amigos...Ai ja são outros quinhentos, certo?

Janjão disse...

Errado!

Acho que tu não entendeu o que eu escrevi. Não critico ele por ter o direito de não ver as suas HQs publicadas mas a FORMA com que ele faz isso ok?


Acho uma puta hipocrisia querer que arquivos que você desenha na net fique apenas com os caras que pagam o site. Isso se espalha como o vento. É inevitável que caia em blogs e afins.

A indústria musical bem que tenta frear isso mas não consegue. É impossível querer derrubar a parada. JAB vai ter que contratar um cara 25 horas pra fazer isso, porque temos mais de 200 países do planeta com trocentos blogs diferentes. Haja conexões.

Quanto ao lance de ganhar grana o. Não recebo nada nem com cliques em banners. É só conferir os links. Todos vão direto nos arquivos. Aqui não tem linkbee! Se você pegou algum vírus ou coisa parecida não foi por aqui. Não é minha intenção ganhar grana com o dinheiro dos outros. O teu míssil tá dirigido pra pessoa errada.


Se você compra cópia pirata e pega os arquivos disponíveis na net você não tá ajudando em nada com esse seu discursinho politicamente correto" e contraditório.

Estamos todos certos? Nunca escrevi isso! Seria muito cara de pau se o fizesse. Mas vir com outra desculpinha esfarrapada como a tua também não cola.

"Ah mas eu não tenho dinheiro". Foda-se, então não pega nada! Seja fiel aos seus princípios. Você sabe que não é a forma correta? Por que pega?

Façam o que eu digo mas não façam o que eu faço.

Lamentável.

Samantha Gaúcha disse...

Nossa! O que o guri falou aí em cima num tem nada a ver. A Hard nunca postou uma HQ do JAB. Do Seiren acho que só uma.

Tô contigo Janjinho. Adoro as histórias do JAB. Mas mandar suspender o site do Ale foi sacanagem. Parece coisa de Vito Corleone e o feioso aí em cima ainda fala que num tem coorporativismo.

Ha Ha Ha Ha Ha!

Que bobinho né?

Kisses!

Rodrigo disse...

Esse cara que comentou é um mané!

Aqui é um blog que não fica fazendo só boquete de outros sites.

O Janja cria quadrinhos também. Nós tamo até pensando em fazer um concurso com premiação e tudo. E esse mané vem aqui comenta pra fala um monte de merda! Afffffff!

Então nem volta aqui trouxa! Vai paga lá pro JAB!

brunocacasub disse...

Virxii Tá Tensa a Coisa^^ kra num quero ficar do lado de ngm prefiro ficar em cima do Muro tentar ser imparcial concordo um pouco tanto com O Janjão tanto com o Anônimo aí em cima. Janjão n sei n me deu a entender que o cara tava Falando do teu blog q rouba e talz tava falando no geral de "outros, Net" tow um tanto por fora das leis principalmente as que regem o Direito de autores da Internet mais acredito que o cara tem ao menos o direito de defender sua obra afinal ela é sua, ele a criou.
realmente mandar suspender um site sem nenhuma notificação nenhum aviso eh sacanagem repito tow por fora da lei mais se ele está amparado por ela ele está certo afinal entende-se que o correto é a LEI! Façam o que eu digo mas não façam o que eu faço."
Admito que sou um desses, essa frase pode parecer Hipócrita mais tem seu lado Bom o Do conselho

Venho acompanhando o HARD HQ e o trabaho do Janjão Junto com a Samantha e o Rodrigo a algum tempo e oq me chamou atenção e apreço foi a forma Democrática e leal desse trabalho de prezar pela autoria das HQs, Scans e Divulgar os Artistas Brasukas e Gringos.
ps: quase chorei com os textos bem poéticos.

Ciborges disse...

Intão...
quero antes de mais nada agradecer aos comentários do Janjão e da Samantha e infelizmente condenar o q o "anonimo" disse, com certeza o Jab tem todo o direito sobre suas hqs, mas do jeito q agiu com meu site foi covardia, nem me mandaram e-mail como fazem com os demais, q suas hqs são ótimas não tenho a menor duvida, mas o TZ não precisa do jab pra sobreviver, ondem tivemos 34000 visitas sem material Jab, colocou na internet vira domínio publico, mesmo pagando, não tem como vc segurar o avanço, filmes, músicas, etc... eu e o janjão temos a felicidade de criar hqs e qdo essas hqs são lançadas em outros sites, o site sai fora do ar? ganhamos algo com isso? nosso site é gratuito e qdo se fala em ganhos com cliques, realmente, to até comprando meu carro zero km com os cliques.
Janjão to colocando esse post tb no TZ para discussão
e um dos motivos q meu site saiu do ar foi pq eu dei a cara pra bater, traduzi o material, não fiquei por trás como um "anônimo"
Brother Janjão akele abrax
sobre a savita, sério msm? axa q eu devo tirar? abrax

carlos disse...

Janjão men, curto muito o seu Blog,e eu axei uma verdadeira falta de Etica(pra não dizer putaria) o que o JAB tem feito com os blogs que postam seu conteudo, e esse anonimozinho ai,que alem de incoerente,acredita que Todos que tem um site querem Lucrar em cima dos internautas.Claro que existem pessoas que pensam assim,mas convenhamos,não é porque um é errado que todos estão.
Um mega Abrasso,e continue com o otimo trabalho

carlos disse...

Janjão men, curto muito o seu Blog,e eu axei uma verdadeira falta de Etica(pra não dizer putaria) o que o JAB tem feito com os blogs que postam seu conteudo, e esse anonimozinho ai,que alem de incoerente,acredita que Todos que tem um site querem Lucrar em cima dos internautas.Claro que existem pessoas que pensam assim,mas convenhamos,não é porque um é errado que todos estão.
Um mega Abrasso,e continue com o otimo trabalho

Janjão disse...

Ale. Eu não sei que você deve tirar os links. Mas fica de olho aberto porque os caras tão pegando pesado.

Atravessado disse...

Cara, é como eu falei lá no TerceiroZ, os quadrinhos do Jab são bons e tudo mais, mas o cara tá ficando paranóico. Também penso que vcs não precisam dele para nada. Minha sugestão: Promover artistas novos, de casa mesmo tipo artistas nacionais que estão começando, como vc mesmo Janjão começou um dia, e agora já é respeitado e tudo mais.
Se bem me lembro tem um cara aew que está fazendo uma paródia com os Flintstones. Acho que o nome é "Os Flintstones Érotico", ou alguma coisa assim. O Que vc acha? Por quê não promover artistas novos? Fica aew minha sugestão, Um Abarço.

Janjão disse...

A gente tá pensando em fazer um concurso com premiação pra promover novos talentos. Por enquanto é só uma idéia.

O Kamarro, que faz o Flinstones Erótico manda os trabalhos dele no Super HQ e a gente republica aqui. Afinal não somos um blog que "que ganhar dinheiro a custa dos outros" como afirmou um boçal aqui.

Queremos promover o quadrinho erótico nacional e divertir a galera. Nada mais.

SNAKEX disse...

Se alguem paga pra ver os arquivos, não quer dizer que não é pra expor em outro site ou blog, se tenho uma assinatura de uma parada dessas e se eu qzr compartilhar com outros, o prejuizo vai ser meu, pois paguei e nao cobrei nada de alguem pra rever ... isso o que acontece com os blogs não é de hj, perseguição desse tipo tb não vai acabar por aqui, mas como o comentario feito no blog, cortarão uma cabeça e virão muitas outras se espalhando ... onde fica a democracia nesse caso???

se vc tem acesso aos arquivos e depois explora o q ue vc obteve, dai sim seria uma caso de exclusao.... mas no caso de blogs que nao ganham nada com a divulgação ( me desculpem, ganham sim... dor de kbça, por querer postar m,ais e mais ) não tem pq fazer uma perseguição desonesta desse nivel...

Continuem divulgando... seu trabalho é demais e não pode parar por causa de um qualquer da net.

Janjão disse...

Snakex. Pode ter certeza que dá dor de cabeça sim. Por causa de 4 historias de um site pago que tem mais de 300 histórias bloquearam o meu antigo blog na calada da noite.

Então nem vou mais perder tempo. Esses quadrinhos de sites pagos vão passar longe daqui. Não é o que eles querem? Então eles que se fodam!

The Comix Fan disse...

Meus amigos, permitam que eu expresse algumas de minhas opiniões.

O primeiro fator a considerar fica por conta do eventual "prejuízo financeiro" causado pela distribuição de material traduzido. Os lucros do JAB (e outros sites pagos) vai aumentar significativamente se as traduções deixarem de existir? Eu não acho! A maioria esmagadora dos visitantes dos sites que oferecem quadrinhos traduzidos simplesmente não sabe ler inglês, portanto não passarão a assinar o JABCOMIX para "ver as figuras". Da mesma forma, potenciais assinantes de JAB em inglês não deixarão de assinar para recorrer à quadrinhos em português.

O "mercado formal" de quadrinhos eróticos e hentai em português é virtualmente inexistente, principalmente no Brasil. Os tradutores que, assim como eu, decidiram atender a este público, ao invés de abrirmos os olhos das produtoras para um potencial de investimento, simplesmente fomos considerados um novo tipo de "piratas". O próprio JAB não poderia lançar seus quadrinhos também em português, mesmo que através de algum "representante" no Brasil? Poderia, mas ao invés de fazê-lo preferiu declarar guerra aos "piratas"! Em determinado momento tive todos os meus arquivos excluídos do Rapidshare e Easy-Share. Logicamente todas as exclusões foram causadas por "denúncia" do JABCOMIX. Posteriormente meus servidores passaram a receber avisos DMCA para remoção de conteúdo JAB e, felizmente, fui alertado para remover este conteúdo antes do "The Comix Fan" ser tirado do ar (diferentemente do que aconteceu com o TZ). A parte curiosa é: Quem seria JAB no Brasil sem a existência dos tradutores?

Por outro lado, quem assina JABCOMIX, tem a "felicidade" de ler uma nova página a cada 2 ou 3 dias, normalmente precisando de 2 meses de assinatura para ler uma nova estória completa (coisa que os próprios assinantes reclamam no fórum oficial). Genial! Há muito tempo "parei" com JAB! Minhas últimas traduções foram produzidas unicamente atendendo à pedidos dos amigos, e nem mesmo foram postadas no "The Comix Fan" para evitar problemas. Depois das últimas notícias, só posso concluir que foi a melhor coisa que eu poderia ter feito!

Abraços!

Janjão disse...

Sinceramente eu acho indecente um site cobrar caro por atualizações que duram pelo menos 2 meses ou mais.

O prejuízo do JAB está nesse lance. O cara paga a primeira vez e não volta no site porque percebe o migué.

Então a galera se volta mesmo pra outras alternativas. Mas depois desse fuzuê que o JAB criou eu não vou dar dicas de como o cidadão deva melhorar o seu negócio.

Anônimo disse...

olha a minha sugestão é postar as hqs do jab e outras mas com nome e descrição diferente, uma que so os interessados saberiam '-'

Anônimo disse...

Eu não sou boçal e nem você é analfabeto, Janjão. Não falei em momento algum que teu blog ganhava dinheiro em cima de quadrinho dos outros, até porque teu blog nem tem galeria online. A gente baixa se baseando pelo jpg da capa que tu põe, e pela descrição que tu escreve. O que diminui em um a chance de clicar nessas malditas propagandas espalhadas pelos blogs de conteúdo erótico.
O Ale não sabe porque me mantenho anônimo, mas no começo do Ciborges e do terceiroz já forneci, apenas por duas vezes, é verdade, material pra o site(blog). E já me ofereci tambem pra traduzir hqs em inglês recentemente(antes do quiprocó causado pelo JAB). Ciborges esse que já foi exclusivo para VIPs sim. E se bem lembro já foi pago sim. A ironia de que "está compando até carro com dinheiro de click" não faz sentido algum. Se ganhar 5 reais, já é ganho e indevido. E se faz por prazer, camaradagem, vontade própria e solicitude o ganho, ainda que ínfimo, não cabe. Mas anyway...
O único que postou argumentações plausíveis foi o The Comix Fan, que apontou pra falha grave do JAB em criar para si mesmo uma imagem de antipático com aqueles que não sabem ler seu material no idioma original.(Embora a gente bem saiba que nem tem nada demais pra se ler. Hehehehe)(A idéia nem é essa...Hehehe)(90% dos hentais de incesto tem praticamente os mesmos dialogos...)
Ratifico que seria muito mais fácil ler material do JAB e do Nill se os arquivos não fossem tão obviamente identificados. Alguns blogs já ficaram manjados, é verdade. Mas outros podem ser feitos. Tem um blog gringo que sempre posta quadrinho de tudo quanto é artista, mas eles não colocam em fontes garrafais o nome de quem fez.
Quanto a possibilidade do JAB combinar com algum blogueiro rpa traduzir seu material... Bom, depois dessa acho bem complicado... O povo todo agora odeia o cara...

Janjão disse...

Se você forneceu material para o Ale isso só aumentou a sua contradição na sua primeira resposta ao post. Aí sim eu vejo um discurso vazio e incoerente. Acredito que você atirou pro lado errado de novo.

Ninguém tem ódio do JAB. Pelo contrário. As histórias deles são ótimas e ele tem todo o direito de querer não ver seu material publicado.


O que questionamos no post vai além disso. Passa pela liberdade de expressão. Dos métodos questionáveis da DMCA que considera todos os blogs de quadrinhos "xiitas da Al Qaeda" e dos bloqueios e suspensões sumárias.

Ciborges disse...

Concordo, plenamente com o janjão... forneceu material (não me lembro) e agora vem dar uma de politicamente correto?
sim. o TZ já teve sua área vip, mas alguma vez alguem perguntou qtos resolveram pagar para ter acesso? se ganhei alguma grana com isso? a proposito já q vc acompanha o TZ há um bom tempo, qto já gastou no site?
O q fez para ajudar o site? é fácil ficar de fora e falar e falar, qdo o site saiu do ar, o q vc fez????? nada, ficou com a bunda no sofá esperando se ia voltar ou nao

Anônimo disse...

Meu amigo o jab ta fudido e qualquer pessoa que tente vender alguma tipo demedia, hoje em dia... existe uma coisa chamada emule e outra chamada bittorent... Quem não quer pagar vai no emule digita matrix atuado por cães e o que o cara acha é matrix atuado por cães +macking off então se esse kras estão pensando em derrubar a pirataria eles tem que investir em sistemas suficientemente seguros...

Anônimo disse...

Ah, meu pai eterno... Já entendi. Vocês não entenderam nada.
Eu não sou pliticamente correto! Nunca disse isso. A única crítica que fiz foi sobre acharem um absurdo a atitude do JAB. E repito; não é. Ele só está se valendo dos direitos que ele tem uai. Quando a gente faz um blog, uma das primeiras cosias que têm escrito lá é que não podemos postar material protegido. E isso também pro Rapidshare, Megaupload e etc. Toooodo mundo sabe disso. E é esse estranhamento de ver o blog suspenso é que critico. Porque é um risco que todo dono de blog tem de correr, e sabe que corre. Foi como eu disse; exigir simpatia do cara que está sendo agredido em seus direitos autorais é um pouco demais, ainda se considerarmos a intolerância bastante presente em blogs e sites de conteúdo pornográfico. Lembro que no Forum de Sexo, hoje Fora de Serie, ams ainda assim FDS, durante um tempo quem não comentava era ofendido e expulso. Meu, que diabos de diferença faz se tem 3, 30 ou 300 comentários? Entre 3 e 30 ainda vá lá. Mas se já tem 30 pra que 300, saca? Parece carência essa coisa.
Sempre comento os posts nos blogs que frequento. E respondendo ao Ale; não. Nunca paguei quando o site virou pago. pelo contrário, deixei até de recomendar pros camaradas. Porque, como disse, se é pra pagar, que pague ao artista dono das hqs. E você não tem como lembrar se eu forneci ou não quadrinho pro Ciborges porque simplesmente você não sabe quem eu sou, ué... Mas eu semrpe comento, e sempre comentei. E fiz uma puta divulgação do blog. Assim como faço do Hard HQ e do Super HQ.
O que falei foi meio simples até. Bem óbvio. Era só postar as hqs dos famosos com nome mudado.
Discordo do lance que o Janjão falou sobre liberdade de expressão. Acho que fica mais pra questão da distribuição do conhecimento, que assim como bem mostrado no filme O Nome da Rosa, não deve ser cesseado. Mas se pensarmos bem, o que é um professor profissional se não alguém que pra passar conhecimento, cobra por isso? E quem não pode pagar? Fica sem, certo? Ah! Mas tem ensino público. Mas os professores do governo também recebem. E por receberem pouco, ensinam mal ou nem ensinam. E mais; que espécie de conhecimento fundamental alguem adquire com uma hq do JAB? Nenhuma, cá pra nós. Quer dizer, eu, que desenho, estudo o traço e o tipo de pintura que o cara faz. Mas a grande maioria dos leitores não compartilha essa experiência. Portanto, a leitura do material do JAB é puro entretenimento, e por tal fato, sofre ainda mais nessa polêmica de direitos autorais.
Ratificando, entendi que a reclamação é sobre a forma usada pra tirar blogs do ar. O que digo é que essa forma foi avisada desde sempre. Não banquemos os inocentes, certo?

Anônimo disse...

E só pra completar, concordo com o Janjão quanto ao número irrisório de atualizações mensais do site do JAB. Ele realmente assalta quem assina. Mas isso não justifica nada, saca?

Edmilson disse...

Acho que esta extremamente certo em tudo.
é lamentavel tudo isso, adoro todos os quadrinhos do Jab e perseguia cada novo volume, mas percebe-se que ele é uma pessoa puramente ligada ao dinheiro que esta perdendo do que em quantos fãs ele esta ganhando.
Infelizmente isso muda o carisma que você começa a criar pela pessoa mesmo desconhecida.
Lamentavel!
Terceiroz, Hard Hq não parem, sem vocês seriamos apenas fãs insatisfeitos por não achar bons hentai, hqs e etc.

Janjão disse...

Discordo de você em praticamente tudo o que escreveu. É liberdade de expressão sim. Por que a partir do momento que você coloca uma coisa na net, mesmo ela sendo paga ela vira DOMINIO PÚBLICO.

Nada impede que eu pegue o contéudo de um site pago e passe para outras pessoas. Tenho a total liberdade de fazer isso. Existem mil meios.

Os blogs e outros domínios são outras ferramentas, mas devido a leis de direitos autorais eles não podem colaborar com a "pirataria" que você tanto diz que é. Então o que fazem? Usam de métodos nada convencionais como se fossemos terroristas e adeptos de Osama Bin Laden.

Você tá chovendo no molhado. Todos nós sabemos dos riscos. Questionamos os métodos. Entendeu ou tenho que desenhar?

E nunca disse que a sacanagem do site do JAB justifica a pirataria de blogs e sites de quadrinhos gratuitos. Isso é consequência. Em qualquer mercado existe procura e demanda e os blogs oferecem boa variedade e o principal: de graça. Coisa que o JAB e qualquer outro site pago vai sair perdendo por suas vagarosas atualizações mensais.

E você que defende o direito autoral dos autores mal sabe que tem sites pagos que usam contéudo retirado da Hard, do Seiren e de outros autores sem pagar um centavo para eles. Sabia disso?

Mas veja se alguns deles estão mandando esses sites apagar o contéudo. Lançou na net amigão é do povo!Qualquer pessoa pode fazer o que quiser com os arquivos. Não tem JAB, Lula ou Fidel Castro que possa mudar isso.

Super disse...

Falou tudo parceiro! Também sofri com chatices do JAB, e fui forçado a remover todo o conteúdo dele. Vejo isso como oportunidade de mercado, seu material está sendo bem divulgado aqui no Brasil, todas suas estórias estão traduzidas para Português. A maioria da população não fala inglês. Ele bem poderia lançar oficialmente seus trabalhos em outras línguas. Enquanto ele não faz, nós fazemos. Se ele não quer ver o trabalho dele em outros sites, tudo bem, mas sempre será uma caçada interminável. De uma vez de fazer acordos com os blogueiros, tentar alguma parceria, nãooooo, tem que chegar na arrogância. #ficaadica

Anônimo disse...

Está ficando claro o quanto Jab era superestimado. A fixação em incesto, as mulheres superparecidas, cenas que se parecem constantemente de uma história para outra, por vezes os diálogos eram muito bons mas ele precisa estudar anatomia.

Nada disso permite que seja copiado. Proibir que alguém divulgue é diferente também de proibir que alguém se expresse. Suspender um site é censura, mas direito de repreender por publicar indevidamente suas obras é algo que com certeza ele tem.

Espero que todos passem a se acostumar a pagar pelo material que consomem.

Janjão disse...

Poxa veio! Eu acho que o JAB desenha bem pra caralho! Os traços estão cada vez melhores. Quem acompanha ele desde o começo sabe disso. As histórias são muito sacanas e ele tem uma puta imaginação. Acho que ele não precisa estudar anatomia não..rs.

Falando em desenhar, acho que algúem vai ter que fazer isso pra você, porque tu não entendeu nada. Questionamos o métodos dos sites de quadrinhos pagos que fodem um site ou um blog.

Entrou na net amigão é livre. Se eu quero divlgar tenho todo o direito de fazer isso. E o que o JAB faz não vai impedir a divulgação. Só vai aumentá-la.

Se você quiser pagar uma puta grana por irrisórias atualizações mensais vai em frente. Eu tô fora. Aqui na Hard HQ a gente nunca divulgou um quadrinho do JAB. Do brasileiro Seiren colocamos apenas uma, mas já tiramos. E olha que o Nill não realiza "caçada" nenhuma.

E discordo quando você escreve "proibir que alguém divulgue é diferente também de proibir que alguém se expresse".

Pra mim isso é a mesma coisa. Principalmente quando se fala de algo intangível como a net. "Nóis" num consome algo que não podemos tocar colega.

Ciborges disse...

Pra finalizar...
"anonimo"... qdo vc ver aki, no superhq, no TZ, em diversos sites, alguma hq traduzida.... não acesse, assim vc está contribuindo para a pirataria, seja correto, assine o Jab e outros sites e seja feliz

Roberto disse...

"Ninguém tem ódio do JAB. Pelo contrário. As histórias deles são ótimas e ele tem todo o direito de querer não ver seu material publicado.

O que questionamos no post vai além disso. Passa pela liberdade de expressão. Dos métodos questionáveis da DMCA que considera todos os blogs de quadrinhos "xiitas da Al Qaeda" e dos bloqueios e suspensões sumárias."

pronto, essa resposta aí é a mesma da minha...é o que mais ou menos tava rolando em blogs de musica também...
se ele não quer publicado, beleza, aliás isso tem que estar bem nitido no site dele, em letras maiusculas e negrito, mas num adianta essa caçada toda, pois no primeiro momento que ele der uma recuada, pimba, lá está publicado a história dele em algum blog por aí (se é que já não tem).

Anônimo disse...

ola sou o cart faço hqs desenhos! vejo que vcs precisam de hqs anônimas eu desenho e vendo os hqs que ficam seus e os direitos junto com eles tenho 6 tipos de personagens diferenciados e traços diferentes! mas bem definidos se vc se interessar poste algo aqui! grato!

Janjão disse...

Olá Cart. Beleza? Nós colocamos os nomes dos autores nas hqs. Não são anônimas. Também somos pobres..rss. Não temos como lhe pagar. Se você estiver interessado em vender o seu trabalho, contate o Alê do TZ Comix.
Pode ser que ele se interesse pelos seus quadrinhos. O endereço é
assinatura@tzcomix.com. Tente enviar para o Seiren também. Pode ser que você seja bem mais sucedido.

Abraços.