quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PIXEL PARA MAIORES 2 - O CUIDADOR DE GALINHAS



Clique na imagem para ver online

Nessa segunda edição de "Pixel para Maiores" veremos duas aulas. Uma de desenho anatômico com o grande Orikassa e o outro de " A história dos quadrinhos eróticos brasileiros" de Antonio Eder. De uma forma irônica e inteligente Eder tirou os diálogos da história original e adaptou segundo ele "um texto pornô cerebral". Nele o escritor desnuda todas as agruras enfrentadas pelos quadrinistas nacionais nos tradicionais "balãozinhos". O leitor mais "cabeça" vai acompanhar o texto, mas ao ver os sensacionais desenhos de Orikassa, a pergunta que se faz é a seguinte: quem se importa com a porra do roteiro? Confiram.


Colorida - 16 Páginas - Média Resolução




6 comentários:

Bárbara disse...

Delícia de quadrinho.

Roberto disse...

muito bom, o orikassa desenhava (ou desenha)muito.

o próprio quadrinho explica parcialmente o por que da produção dele ser pouca (e de ter pulado fora). Aliás só o fato de pouquíssimos botarem a cara nessas obras (talvez só o Gilvan Lira, Ivan Nascimento e o Rogério Lopes não usaram pseudônimos nos seus trabalhos) já é bastante esclarecedor.

Aliás nem sabia que o Joe Bennett tinha feito quadrinho pornô tb.

vlw!

Janjão disse...

Verdade. O quadrinho resume bem o que ocorreu no comércio de quadrinhos eróticos no Brasil. Aliás dos quadrinhos brasileiros em geral.

Daniel Chipre disse...

A arte de Orikassa é excelente! Gostei muito do texto! Nunca publiquei um quadrinho impresso, e o que foi dito nesse texto me fez perder ainda mais o interesse. Penso como Orikassa, faço desenho pornô por deleite, sem compromisso. Além do mais, de graça é muito mais gostoso =P. Se alguém tiver interesse em trabalhar em parceria (de graça), estou aberto a propostas. Tenho um projeto longo para uma HQ nova, sozinho vou levar muito tempo pra terminar, mas um dia sai. Valeu!

Janjão disse...

Oi Daniel.

O fato de você ainda não ter nenhum quadrinho impresso publicado resume bem a situação editorial do nosso país.

Você é um cara super talentoso, tem o dom de desenhar além de ser dedicado pra caralho no que faz.

Mas o nosos mercado atual é nulo, infelizmente.

Espero que o panorama mude.

Rodrigo disse...

Virei fã desse Orikassa. Pelo mor...o cara desenha muito. O texto é irônico né? Mas fazer o q. Brasil é uma merda!