sábado, 15 de setembro de 2012

AS NOITES SELVAGENS DE STELLA




Existem muitos desenhistas pelo qual tenho admiração e respeito. Mas tem aqueles pelo qual tenho uma adoração absoluta. Foxer é um deles. Por que? Oras, ele criou uma das personagens em quadrinhos mais lindas, sexys e deliciosas que o mundo já viu: STELLA! Não escondo, sou um fã incondicional da personagem. Desde minha aborrecência Stella era uma das minhas musas junto com outras mulheres de carne e osso. Até fiz um poster dela para colocar na minha parede dada a minha admiração e tesão por ela.

Já traduzimos as duas primeiras aventuras dela por aqui. Essa é a terceira parte de uma série de cinco. Infelizmente o autor não fez mais quadrinhos dessa deusa do nanquim.

Ocorreram alguns problemas na tradução já que a versão em inglês não seguiu em nada a história original francesa. Tive que me virar com a edição brasileira publicada pela Onix em 1989 e que foi bastante fiel ao original, embora a editora a tenha publicado incompleta. No resto, tive que me virar no francês mesmo. Mas, acho que no final deu tudo certo.


A aventura começa exatamente onde terminou o segundo capítulo. Depois de ter uma decepção amorosa, Stella volta às suas origens e sai de seu castelo. Seu destino é uma cidade da zona portuária onde se encontram marinheiros tarados, homens pervertidos, travestis e prostitutas. Ou seja, ela cai literalmente na putaria. Nem é necessário destacar os traços magistrais de Foxer. Confiram.


P & B - 46 Páginas - Alta Resolução


Tradução - Onix e Janjão




5 comentários:

V disse...

Foxer é do caralho! E Stella idem (e da boceta algumas vezes...)

Faz parte do meu TOP 10 de HQs (quem sabe eu posto minha listinha um dia desses)

Como tbém traduzi uns volumes desses, vou botar pro pessoal ver nos próximos dias

paulo dantas disse...

Também aprecio muito, um dos autores/desenhistas naturais pra mim, valeu demais......

Janjão disse...

Pois é pessoal. O Foxer manda bem demais.

arcanjozw+ disse...

Otimos hqs parabens

Janjão disse...

Valeu Arcanjo!